Muitas pessoas acham que a impermeabilização é algo supérfulo e sem importância. Será que estão corretos?
A figura AO LADO, mostra um piso de mármore completamente danificado. Uma impermeabilização correta evitaria essa deterioração.
Quando o porcelanato é rústico e não aceita polimento, sua única alternativa é a impermeabilização. Esse procedimento facilita a lavagem e reduz as probabilidade do uso de produtos agressivos em sua lavagem. Mas lembre-se, toda impermeabilização tem uma vida útil. Produtos a base de Nano Tecnologia tendem a durar mais.
Depende do tipo de granito e da sua utilização. Existem granitos, como o da foto ao lado, que absorvem muita água ou óleo. Nesses casos é indicado a impermeabilização pelo menos 1 vez ao ano. Isso evitará infiltração de água ou óleo. Mas cuidado, existem impermeabilizantes específico para cada caso.
Existem casos que sim. Alguns impermeabilizantes existentes no mercado tem a propriedade de tonificar o piso. No caso desse tipo de porcelanato a função maior seria tonificar e não impermeabilizar.
O realçamento da cor deixa o piso com aspecto natural de madeira, trazendo beleza e requinte em seu ambiente.
Processo termo químico aplicado no mármore ou granito que cria uma película, deixando o piso com mais brilho e proteção. Não é todo mármore ou granito que aceita esse tipo de processo.
Com relação ao produto utilizado, os produtos de cristalização do mármore são diferentes dos produtos aplicados no granito.